O educador aproveitando que havia uma sala vaga ao lado da sala do terceiro ano A, dividiu os educandos em duas turmas, ficando uma metade na sala com Tânia e Mauricio e a outra metade foi para a sala vaga comigo e com Jean.
Dividimos novamente a turma em duas metades, uma comigo e a outra com Jean e iniciamos a dinâmica rítmica do copo (Rabo do tatu).
Em circulo começamos batendo palma e passando o copo, acrescentando um copo a cada rodada, a medida que o numero de copos ia aumentando, os educandos se atrapalhavam com o pulso, então inseri as palavras palma/passa articulando-as com os movimentos, o que auxiliou um pouco os mais desatentos ao pulso.
Depois a dinâmica completa do “Rabo do Tatu” foi apresentada em partes, com cada parte sendo repetida por todos. Quando todos já tinham assimilado a atividade comecei a introduzir mudanças de andamento, exagerando propositalmente algumas vezes, com o andamento muito lento e rápido. Também colocamos o copo no ouvido, percebendo a diferença entre os sons “dentro e fora do copo”. Usamos ainda o “corpo como copo”, cantando a musica do “Rabo do tatu” e movendo o corpo no momento de mover o copo. A sensação que ficou ao fim da aula é que todos poderiam ficar ali e produzir ainda por uma boa meia hora. Que venha a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário