quarta-feira, 11 de abril de 2012
Segurando as pontas...
As aulas desta segunda foram um pouco mais conturbadas. De maneira geral, senti os meninos um pouco mais inquietos, mas nada que realmente comprometesse o andamento dos processos.
No quinto ano, David está ensinando a leitura melódica aos meninos, acho que para utilizar flautas em outro memento. Não senti muita dificuldade dos meninos ao responderem às questão de David, mas sei que será difícil que eles apreendam a leitura de maneira rápida, pois eles terão apenas uma aula semanal e muito provavelmente não terão como estudar em casa. Venho pensando em uma atividade que misture a leitura de palavras com improvisação rítmica. Sei que, de maneira geral, os meninos não têm uma leitura muito desenvolvida. Se eu fizer alguma coisa nesse sentido, talvez a capacidade de compreensão
deles melhore.
No terceiro ano uma coisa curiosa aconteceu. Três meninos foram mandados de outras turmas para que David “desse um jeito”. Após alguns minutos de aula, um deles ficou um pouco mais agressivo e David chamou a diretora, que logo em seguida levou todo mundo para a direção – e David acompanhou. Com isso, tive minha primeira aula sozinho com eles. Não foi difícil porque já sabia o que seria trabalhado, pois era a segunda aula do terceiro ano. Fiz de novo a atividade de repetição dos nomes das notas colocando as mãos nas partes do corpo e no final falei das notas na partitura.
Foi interessante porque eu deixei que eles fossem para a frente das cadeiras, na frente do emborrachado. Alguns saiam engatinhando e atrasaram um pouco os processos, mas nada demais. Aproveitei para falar um pouco sobre liberdades e respeito. Gostei do resultado.
No final das contas, achei o clima tenso, de maneira geral, mas nada que impedisse qualquer trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário