sábado, 29 de setembro de 2012

Aula Santa Barbara 27/09

Mauricio fez uma introdução musical rítmica e depois continuou o exercício com o agogô e um pandeiro, foi acordado que seria dado seis passos contínuos e com pulsação e foi acordado que em tempos diferentes o pandeiro e o agogô atacariam, foi escrito um cronograma rítmico no quadro e os meninos, de dois em dois fizeram de forma ímpar o exercício proposto.Depois disso foi proposto que o execício fosse feito agora por quatro crianças de vez, foi alinhado um ponto inicial, no começo foi um pouco complicado, mas no final todos conseguiram fazer, um ponto muito positivo é que uma criança que era muito tímida se prontificou a fazer o exercício e fez muito bem feito,parabéns para ela, que foi o ponto que me deixou extremamente feliz.Na aula seguinte o exercício foi repetido e funcionou também muito bem,não houve terceira aula,mas houve a quarta,por problemas de saúde de uma professora o professor Mauricio precisou ausentar-se e eu e Helder assumimos a turma. Fizemos um execício de copos, foi muito bem feito também, propomos que as crianças fariam uma regência em 4/4,claro que isso não foi explicado em termo técnico, fizemos a contagem regendo e solicitei que as crianças fossem contanto de quatro em quatro, a sala foi dividida em duas turmas, uma que contava e a outra que fazia o exercício dos copos, depois foi invertido e o exercício fluiu muito bem. Parabéns para a turma.

Um comentário:

  1. É cara você captou bem o espírito da coisa, percebo que ja esta com uma visão mais ampla quanto ao desenvolvimento das aulas e possibilidades do trabalho da educação musical na sala de aula.

    ResponderExcluir