quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Trabalhando a coordenação


No 3° A e B, a sala foi dividida em fileiras iguais  e os estudantes receberam a instrução sobre a atividade que seria realizada: andar no ritmo batendo a clava e seguindo a indicação no quadro sobre o momento exato de bater as clavas. Antes tivemos uma atividade de interiorização: eu fui até o quadro e marquei o tempo para que eles batessem palma onde os quadrados estavam em branco e fizesse um estalo de língua onde o quadrado estivesse pintado como no exemplo abaixo.

□□□□□

À continuidade, troquei os sons e marcações seguindo sugestões deles. Para a execução da atividade, Maurício pediu que um aluno de cada fila fosse até o final da sala com as clavas em mão, e ao som da música ‘’Quem me ensinou a nadar?’’ viessem caminhando no tempo e batendo a clava onde houvesse marcação. Com um pouco de paciência e criatividade a atividade foi executada com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário