segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aulas do dia 12/09 - São Domingos

 Com um pouco de atraso devido a problemas de conexão com a internet, faço meu relato da última observação feita no colégio São Domingos Sávio.
  Dando seguimento ao musical "O Baile do Menino Deus", a professora Nara levou à sala de aula o livro da história e contou mais um pedaço. No desenrolar de mais esse trecho, cantou com os meninos a música da "Zabelim" e relembrou a música cantada na última aula: Romã, romã. Dessa forma, as crianças ficaram envolvidas com a narração a medida em que a professora ia narrando, encenando e cantando. Uma coisa que me chamou a atenção nesta última aula foi o fato de as crianças acompanharem espontâneamente as canções fazendo percussão na carteira. A maioria delas tinha bastante rítmo; quase todas acompanharam vibrantemente a pulsação.
   No final das aulas Diego tocou o trombone, o que deixou as crianças encantadas! Eu toquei também na flauta doce e Raphael acompanhou tudo fazendo nas alfaias a percussão.

Um comentário:

  1. Realmente muito interessante, os meninos fazerem a percussão nas carteiras. Eu me esqueci desse detalhe na minha postagem. Que bom que nessa escola temos vários olhares que se completam. Abraço

    ResponderExcluir