domingo, 2 de setembro de 2012

Relatório do dia 30/08 - Abraão


Turma 1 e Turma 2

No começo da aula o professor começou a sua atividade colocando o CD com uma música para que os alunos começassem a interagir, com isso uma roda foi feita e os alunos teriam que fazer o que o professor falava e fazia, ou seja, o professor como espelho trabalhando a forma.
O professor realizou uma atividade que estimulava a percepção dos alunos com instrumentos musical, nessa atividade ele usou instrumentos percussivos como: afoxé, pandeiro, tamborim, agogô, chocalho, caxixi, reco-reco, ganzá e triângulo.

  • Obs.: Instrumentos de origem africana e brasileira compondo o currículo estudantil sobre o ensino e cultura da história africana.


A inquietude dos alunos é um dos fatores principais, provocado pela minha presença esta observando-os e participando junto com eles das atividades. Eles fazem de tudo para chamar a minha atenção, porém essa inquietude vem da transição docente regente feita pelo colégio. Se o professor regente da turma fosse fixo sem essas mudanças ao longo do ano, os alunos adquiriam e acostumariam com a personalidade do professor, melhorando o comportamento e fortalecendo o pulso do professor Ednaldo.

  • A turma 1 por serem crianças que estão na fase da iniciação de sua formação educacional possuem um comportamento travesso.
  • A turma 2 por serem da faixa etária de 7 a 11 anos o professor consegue obter um controle máximo para a realização de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário