Turma 1 e Turma 2
No começo da aula o professor começou a sua
atividade colocando o CD com uma música para que os alunos começassem a
interagir, com isso uma roda foi feita e os alunos teriam que fazer o que o
professor falava e fazia, ou seja, o professor como espelho trabalhando a
forma.
O professor realizou uma atividade que estimulava a
percepção dos alunos com instrumentos musical, nessa atividade ele usou
instrumentos percussivos como: afoxé, pandeiro, tamborim, agogô, chocalho,
caxixi, reco-reco, ganzá e triângulo.
- Obs.: Instrumentos de origem africana e brasileira compondo o currículo estudantil sobre o ensino e cultura da história africana.
A inquietude dos alunos é um dos fatores principais,
provocado pela minha presença esta observando-os e participando junto com eles
das atividades. Eles fazem de tudo para chamar a minha atenção, porém essa
inquietude vem da transição docente regente feita pelo colégio. Se o professor
regente da turma fosse fixo sem essas mudanças ao longo do ano, os alunos
adquiriam e acostumariam com a personalidade do professor, melhorando o
comportamento e fortalecendo o pulso do professor Ednaldo.
- A turma 1 por serem crianças que estão na fase da iniciação de sua formação educacional possuem um comportamento travesso.
- A turma 2 por serem da faixa etária de 7 a 11 anos o professor consegue obter um controle máximo para a realização de suas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário