segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Grave x Agudo - 17.09

Na aula de hoje, 17.09, a aula foi bem interativa. Muitos lembraram meu nome, um fato interessante, já que eu tinha faltado duas semanas pela manhã (uma eu realmente faltei, e na outra fui pela tarde).
Mais uma vez as atividades foram cumpridas, nos primeiros dois grupos. Já o terceiro, que era o grupo 3 ficaram mais quietinhos, inibidos com a nossa presença. Alguns se soltaram durante a realização da aula, o que já é um bom começo.
O professor ensinou nessas aulas a diferença entre grave e agudo. E depois todos tinham que fazer certos movimentos dependendo de qual nota ele tocasse: 
Grave - morto ; Agudo - vivo.
Nas últimas turmas tivemos alguns probleminhas comportamentais. O professor Carmelito precisou tirar um garoto de sala de aula, pois ele não obedeceu às coordenadas, e também estava bagunçando. Já na última turma tinha uma garotinha que necessitava chamar a atenção. Primeiro ela sentou na cadeira (o que já não é de costume dos alunos) para que o professor reclamasse. Como ele não reclamou pois já conhecia a conduta dela, ela se jogou no chão durante uma música no qual fazíamos uma roda. Alguns alunos tropeçaram nela e até pisaram em cima. No momento eu não entendi porque o professor não reclamou com ela, mas momentos depois entendi, pois ela parou, já ninguém deu atenção às suas traquinagens.
Apesar de estar um pouco cansada, com algumas dores no corpo, participei da aula o máximo que pude.
No final, já na saída, pude escutar de uma das garotinhas: "Lolena, sabia que eu te amo?!"
Sinceramente... Nada se compara a esse sentimento.

2 comentários:

  1. Que bom que participou das atividades, Lorena. Dessa forma, alem de você aprender mais, cria um vinculo com as crianças mais rapidamente.

    ResponderExcluir