domingo, 26 de agosto de 2012
Aula do dia 20/08
Nesta aula pude participar ativamente de todas as atividades, na primeira turma o professor fez uma atividade de integração para que eu memorizasse o nome das crianças. A cada vez que a música era cantada uma criança dizia seu nome e passava em baixo da perna do professor ficando atrás dele depois, eu fui a ultima e tive que passar por baixo da perna de todos os alunos, foi muito divertido eles riram e depois dessa atividades já me reconhecem como parte do grupo. Nas próximas turmas eu tive o prazer de ser a primeira da fila e o professor carmelito desta vez passou por baixo da perna de todos. Tivemos alguns alunos no grupo cinco que agiram agressivamente com os colegas e o professor precisou chamar atenção algumas vezes durante a aula. A forma com que o professor Carmelito fala com as crianças é muito carinhosa e a forma de reclamar também, é firme, porém carinhosa faz com que eles entendam o erro sem precisar gritar. Acredito que o afeto seja a melhor forma de conquistar as crianças, elas convivem tanto com os gritos fora da aula de música não acho que a melhor forma de conseguir respeito seja com as reclamações e gritos, mas sim com afeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nós somos como uma gota num oceano, somos poucos mas ele fica maior quando nos somamos a ele.Também acho que o caminho é semear o amor para colher a paz!
ResponderExcluirGrande Letícia, adorei o seu cometário sobre afeto. Assino embaixo. Acredito que o afeto é um pontecializador do aprendizado, guardando certas medidas é claro. Enfim, todos aqueles que tratam bem as pessoas são respeitados, pelo menos por uma boa parcela.
ResponderExcluirLeticia, muito obrigado pela sua disponibilidade em participar ativamente da aula. Acredito que essa e a melhor forma de aprender, fazendo. Depois da primeira aula, a qual eu puxei a fila e você foi a ultima a passar, percebi que você já tinha possibilidade de comandar a atividade nas aulas seguintes. Parabéns, missão dada, missão cumprida! Quanto a forma de chamar atenção das crianças, eu não acredito em gritos, ate porque eles não tem problemas auditivos, creio que o vinculo afetivo é a melhor forma de educar.
ResponderExcluir