quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Duração


Aula ministrada 13/08/2012


Nesta aula o professor Davi explicou o conceito de som longo e som curto. O professor utilizou as próprias palavras curto e longo para fazer uma atividade com os alunos.
Continuando a aula, o professor caminhou pela sala e pediu que a turma falasse a palavra  longo, enquanto o professor andava em passos longos em seguida os alunos falaram a palavra curto e o professor ia andando em passos curtos. Feito isso o professor explicou a diferença entre som longo e som curto.

Em seguida o professor pediu que os alunos identificassem os sons longos no ambiente. Como a escola está em reforma os alunos identificaram logo o som de um motor de uma maquina que um pedreiro utilizava para lavar o muro da escola, e classificaram o som como longo. Em seguida o grupo ouviu o som do martelo e classificaram o som como curto. A reforma da escola até que colaborou com a aula de música, embora os ruídos causados pela reforma atrapalhassem um pouco a aula.

Feito isso o professor Davi e eu demos outros exemplos de sons longos e sons curtos. Após a explicação o professor ensinou uma nova música para o grupo.

Música: Tudo o que eu quiser.

Imaginar dá-me muito prazer posso fazer tudo o que eu quiser.

  1. Andar como pinguim
  2. Saltar como um veado
  3. Brincar como um macaco
  4. Dormi como um urso
  5. Voar como um falcão
  6. Nadar como um peixe
  7. Agarrar como um tigre
  8. Fazer como eu quero

Nesta canção os alunos tinham que realizar os movimentos que apareciam na letra da música. Em seguida a música foi cantada novamente, só que desta vez cada aluno tinha que sugerir uma atividade para ser feita na canção

Nesta aula ouve uma boa interação entre professor e alunos, a parte que os alunos mais gostaram na aula foi a criação das atividades para a música “Tudo o que eu quiser”. Os alunos com esta aula puderam perceber e compreender o conceito duração sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário