Aula ministrada 13/08/2012
Nesta aula o professor Davi explicou o conceito de som longo
e som curto. O professor utilizou as próprias palavras curto e longo para fazer
uma atividade com os alunos.
Continuando a aula, o professor caminhou pela sala e pediu
que a turma falasse a palavra longo, enquanto
o professor andava em passos longos em seguida os alunos falaram a palavra
curto e o professor ia andando em passos curtos. Feito isso o professor
explicou a diferença entre som longo e som curto.
Em seguida o professor pediu que os alunos identificassem os
sons longos no ambiente. Como a escola está em reforma os alunos identificaram
logo o som de um motor de uma maquina que um pedreiro utilizava para lavar o
muro da escola, e classificaram o som como longo. Em seguida o grupo ouviu o
som do martelo e classificaram o som como curto. A reforma da escola até que
colaborou com a aula de música, embora os ruídos causados pela reforma
atrapalhassem um pouco a aula.
Feito isso o professor Davi e eu demos outros exemplos de sons
longos e sons curtos. Após a explicação o professor ensinou uma nova música
para o grupo.
Música: Tudo o que eu quiser.
Imaginar dá-me muito prazer posso fazer tudo o que eu
quiser.
- Andar como pinguim
- Saltar como um veado
- Brincar como um macaco
- Dormi como um urso
- Voar como um falcão
- Nadar como um peixe
- Agarrar como um tigre
- Fazer como eu quero
Nesta canção os alunos tinham que realizar os movimentos que
apareciam na letra da música. Em seguida a música foi cantada novamente, só que
desta vez cada aluno tinha que sugerir uma atividade para ser feita na canção
Nesta aula ouve uma boa interação entre professor e alunos,
a parte que os alunos mais gostaram na aula foi a criação das atividades para a
música “Tudo o que eu quiser”. Os alunos com esta aula puderam perceber e
compreender o conceito duração sonora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário