quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Perto do Paraíso




         Perto do paraíso, frase que achei para expressar como me senti na minha segunda observação na Escola Irmã Cheila, na segunda feira do dia 20/08/2012. Um encantamento a primeira vista, fiquei fascinado com a metodologia do professor Carmelito e com a resposta das  crianças a suas atividades.
         Participei de todas as atividades,  com os alunos e  junto com mais dois bolsistas , Lorena e Sapoti. Ao todo foram quatro aulas onde tivemos duas turmas do segundo ano, uma do terceiro e uma do primeiro.
         No inicio de todas as aulas eu, Sapoti e Lorena  fomos apresentados a turma, onde falamos os nosso nomes logo apos, Carmelito fez a chamada, atenciosamente via quem e quantas vezes já haviam faltados suas aulas, o que me chamou atenção que ali não era apenas uma chamada, havia uma preocupação maior por parte dele para com os alunos.
         As aulas foram dinâmicas, bem planejadas e cronometradas , o tempo conometrado é  para  atender a todas as turmas sem ultrapassar os próximos horários. O repertorio trabalhou bastante o lúdico, rítmico, que também tinha coreografias envolventes, onde as crianças não so participavam da aula como ainda divertiam se entre si.
         Outro fato que me chamou muito a atenção foi : Carmelito no teclado é um eximiu pianista, ao mesmo cantando e ensinando as coreografias achei fantástico.
         E por ultimo ao final de cada aula nosso amigo Sapoti apresentou as crianças alguns instrumentos usados na capoeira, os alunos adoraram, tocaram nos instrumentos aprenderam musicas e no final Sapoti sempre perguntava quem aprendeu os nomes dos instrumentos, forçando a turma a responder, ai via se tinham realmente aprendido, as respostas foram todas rápidas e certas.
         Em suma fica evidente que terei um enorme aprendizado ao longo das próximas aulas na Escola Irma Cheila e que também transmitirei os meus conhecimentos futuramente, colaborando com o processo de aprendizagem das turmas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário