quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cinco notas musicais

Aula ministrada 20/08/2012


Nesta aula o professor Davi fez uma atividade utilizando 5 notas musicais Do, Ré, Mi, Fá e sol. Através desta atividade o professor Davi explicou o conceito de altura comparando as 5 notas musicais.
Feito isso o professor mostrou o nome das notas musicais que estavam em uma cartela de papelão e pediu para os alunos comparem as notas escolhidas pelo professor e classificasse qual era a aguda e qual era grave.
Continuando a aula o professor cantou as 5 notas musicais com o grupo e os alunos tinham que relacioná-las com o corpo: Dó = Joelho, Ré = Cintura, Mi = Peito, Fá = ombros e Sol = Orelha. Este tipo de atividade ajuda os alunos começarem a entender as relações de alturas entre as notas musicais.
Após esta atividade o professor ensinou uma nova música para o grupo. Esta música estava relacionada com o assunto estudado.
Música: Eu pedi o Dó da minha Viola
Eu perdi o Dó da minha viola
Da minha viola eu perdi o Dó
Dormir é muito bom, é muito bom (BIS)

REFRÃO:
É bom camarada é bom camarada
É bom, é bom, é bom (BIS)

Eu perdi o Ré da minha viola
Da minha viola eu perdi o Ré
Remar é muito bom, é muito bom (BIS)

Eu perdi o Mi da minha viola
Da minha viola eu perdi o Mi
Mingau é muito bom, é muito bom (BIS)

Eu perdi o Fá da minha viola
Da minha viola eu perdi o Fá
Falar é muito bom, é muito bom (BIS)

Eu perdi o Sol da minha viola
Da minha viola eu perdi o Sol
Sol mar é muito bom, é muito bom (BIS)

Eu perdi o Lá da minha viola
Da minha viola eu perdi o Lá
Lazer é muito bom, é muito bom (BIS)

Eu perdi o Si da minha viola
Da minha viola eu perdi o Si
Silêncio é muito bom, é muito bom (BIS)

Neste dia a nossa aula ficou comprometida por conta da reforma da escola, pois não podemos utilizar o teclado para acompanhar a canção e nem fazer uma atividade de audição musical, pois nossa sala estava sem energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário